quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Convite - Lançamento da Antologia "Encontro Lusófono" em Copacabana/Brasil




IZABELLE VALLADARES
na contracapa
É a organizadora da antologia. Escreve de forma simples, com ênfase no regionalismo e com forte tendência à realidade de finais infelizes. Autora dos romances: “A cúpula das vaidades”, “O regresso de Atlântida”, “Ecstasy”, “A colecionadora de espíritos”, do livro de humor “Quem disse que só fazemos amor? Volumes 1 e 2”, dos livros infantis “Heitor Flexter, o menino herói”; “A Viagem Mágica de Bia e Dora”; “A Viagem da Chuva”, “Crônicas de Tartan”.


VERA NOVO FORNELOS
no prefácio
Vera Novo Fornelos nasceu a 2 de Maio de 1981 em Viana do Castelo. Desde muito cedo revelou paixão pelas artes dramáticas, pintura e poesia. É autora de blogues culturais e de poesia e está presente em algumas antologias poéticas. Faz parte da direcção do Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora.
www.veranovofornelos.tk

AUTORES

ALVARO LUIZ CARDOSO
Poeta, diretor teatral, compositor, intérprete e produtor cultural. Bacharel em Teatro pela USP. Nasceu em Jaú-SP, reside em Amparo-SP onde atua em várias frentes culturais. Em 14.09.2012 recebeu em Petrópolis – RJ, o Prêmio Literário Cláudio de Souza – Literarte 2012, por sua obra “A chácara da Dona Cota”.


CHRISTINA LUIZ
Nasci em 1956, em Juiz de Fora- Minas Gerais. É formada em Fonoaudiologia pelo Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação _ IBMR. Em 1999, foi uma das três vencedoras de um pequeno concurso cultural promovido pela TVA.  Participou, ainda em 2011, da Antologia de Poesias, Contos e Crônicas. Atualmente, tem um conto infantil ainda não editado, e um segundo livro em permanentes pesquisas. É membro correspondente do Núcleo de Letras e Artes de Buenos Aires.  Contato: mcaluiz@uol.com.br

DELMAR MAIA GONÇALVES
Delmar Maia Gonçalves nasceu a 5 de Julho de 1969 em Moçambique. É Presidente do Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora, Conselheiro da Literarte para Moçambique, Curador dos Encontros de Escritores Moçambicanos na Diáspora, do 4º Festival Internacional de Poesia “Grito de Mulher” 2014 e Membro do Conselho de Curadores do Festival Jovem da Lusofonia 2013. Livros Publicados: “Moçambique Novo, o Enigma”; “Moçambiquizando”; “Afrozambeziando Ninfas e Deusas”; “Mestiço de Corpo Inteiro” e “Entre dois rios com margens”.  www.delmarmg.tk

E. CAMPEL
E. Campel natural de Recife - PE,  Mestre/ Geociências, Licenciatura Plena/His­tória Natural. Advogada. Professora Adjunto Geociências/Direito (1976-2000). ADESG (1985). Poeta, Escritora e Artista Plástica. Participação em 28 an­tologias. Acadêmica da ALG (GO). Acadêmica da ALAF (CE), Membro/Associada da LITERARTE. Membro do Recanto das Letras. Tem alguns livros no prelo.Site do Escritor.


ELINALVA ALVES OLIVEIRA
Elinalva Alves de Oliveira – Acadêmica da AFELCE - Academia Feminina de Letras - Cadeira nº 06. Fortaleza – Ceará – Brasil.


ELOISA HELENA CAVALCANTI BARROSO


ESTHERROGESSI
Pernambucana, residente em Recife; Escritora, sócia da  UBE/SP; sócia da LITERARTE- Cabo Frio/RJ;  Pintora ; Membro Correspondente  Vitalícia da Real Academia de Letras Ordem da Confraria dos Poetas, onde ocupa a cadeira N°  7  – POA/RS; Consulesa e Comendadora, pela real Academia de Letras, POA/RS, Comenda Arcádia Real e Comenda Camões ;


FABIANA DE ALMEIDA
Fabiana é graduada em Letras e Especialista em Ensino de Língua Portuguesa, Literatura e Redação. É professora de literatura e produção de textos para vestibulandos e universitários. É apaixonada por literatura desde as primeiras letras. Escreve sobre os acontecimentos, emoções e reações do cotidiano, do universo intimista, principalmente o mundo feminino. Possui vários escritos cuja publicação está entre os planos para 2013.


IRIS SAMPAIO
Iris Maria Sampaio de Oliveira vive em Fortaleza (Ceará). Graduada em Ciências Contábeis e Especialista em Gestão Pública. Foi instrutora na Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP) e na Universidade Regional do Cariri (URCA). Atualmente, desenvolve suas atividades profissionais na Fundação Beto Studart de Incentivo ao Talento. Com garra e determinação é Autora dos livros: “A Busca da Felicidade” e “A Força do Amor”.
Contato: iris@fbst.or.br


IRONI LIRIO
Ironi Lírio, com formação acadêmica em Nutrição. Atua em merenda escolar na Secretaria da Educação de Guarulhos - Brasil. Escreve textos infantis e juvenis com temas voltados para a ecologia, comportamento, saúde e alimentação. Participante de livros coletivos como: Histórias para Dormir, Brasil, mais que um país, uma inspiração, entre outros. Ganhadora do Prêmio Mágico de Oz 2013, Prêmio Literarte 2013 e outros em 2012. Livro publicado pela Literarte: O menino e o mensageiro.  Contato: ironig@hotmail.com


JOÃO SANDA DE MIRANDA
JOÃO SANDA LUKOKI KUTUNGA, nasceu na Damba Província do Uíge, em 30/10/1985. Licenciado em Teologia pela Universidade de GMF Christian Theological University de Lagos/Nigéria. Fiz curso medio Pré-universitário em ciências Sociais, pela escola da Policia de intervenção Rápida em Luanda/Angola ensino primário e secundário do Iº ciclo na escola Bispo Dom Afonso Nteka/ Missão Católica da Damba.


LUCIA CELESTE VASCONCELOS BARBETTA
Engenheira pela (UFMG), sente-se como uma poetiza bissexta, escreve de vez em quando.  Autora da letra da música “Vamos Sambar”, primeira colocada no festival Municipal SESI-RJ/2009. Possui poemas publicados diversas antologias nacionais e internacionais. Livros publicados: “Desvairada em Poesia” (2011), “Duas gotas de veneno entre poesia” (2013).


MA SOCORRO
Professora, Escritora e Poetisa Romântica.
Acadêmica Correspondente da ARTPOP Cabo Frio RJ; ANBA Niterói RJ ; ACLAV Vitória ES; ALAF Fortaleza CE;   Acadêmica Senadora pelo PI ; publicou os livros: Estrela (2009); Sonhos (2010); Encontro (Poesia Dueto) 2011; Emoções (2012) e Monumento (2013).É Coautora do Livro Encontro de Poesia Luso Brasileira (Portugal.Brasil) e participou de várias Antologias Nacionais e Internacionais.  Email: socorro-sfm@hotmail.com 


MANOEL TEIXEIRA
Terra com muito mato onde nasci. De poucas letras, quase vivi, sobrevivi. Anos a fio, cresci do lado de dentro, com pouca gramática! De fora, só
talento disperso. Costurei durante os anos modernos a insensatez de ser Matemático. Linguagem difícil me fez rastro de literatura bivalente. Produtor cultural, arranjei tempo para pintar. Escrevi livro de histórias com enredo matemático. Editei catálogo de alunos e professor. Poeta e artista plástico de obras divulgadas pela LITEARTE. Contato:
lagoadoboi@gmail.com


MARCIO VIDAL
Educador de formação é mestrando em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo – USP, e atua como professor na rede pública de Ensino e em ONG’s.  "A Vida em Três Tempos” (2013) é o segundo livro de Marcio, também autor de "Receitas para Amar no Século XXI" (2010).


MARIA DO SOCORRO CAVALCANTI    
Escritora; poeta; professora universitária aposentada, residente em Fortaleza-CE, desde 1984. Bacharel em Serviço Social, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com especialização em Pesquisa Social e Mercadológica, pelo Instituto de Pesquisa de São Paulo-SP, em convênio com o Instituto de Estudos Sociais - ISS (Haia - Holanda) e a Federação Internacional de Institutos de Pesquisas Sociais e Sócio- religiosas -FERES (Louvain - Bélgica).


MARIA INEZ SILVA QUEIROZ
É maranhense de Pedreiras – MA licenciada em Letras pela UFMA com título de melhor aluna do curso, Especialista em Didática Universitária e Gestão Pública pela UEMA. Possui vários livros publicados e artigos em jornais e revistas. Atualmente é professora e servidora da ALEMA colaboradora do INTERLEGIS Senado Federal  como professora de redação oficial. 


MARIA LUIZA VARGAS RAMOS
Formada em Letras, fez Mestrado em Literatura Brasileira na UFSC e Doutorado na UFRGS. Tem três livros de crônicas publicados: “Gazeteando” (De Gaspari, 2007), “Simplesmente Maria” (2012) e “ Pimenta de Cheiro”(2013); um de contos - “Decifra-me” (2013) e outro de literatura infantil - “A menina do Não e outras histórias” (2013). Escreve regularmente no blog “Simplesmente Maria”.

ERI FRANÇA FORNARI BOCCHESE
Professora de Ciencias Humanas na UTFPR- Universidade Tecnologica do Paraná nos cursos de Engenharia. Trabalho no Resgate Historico. Presidente da ALAP-Academia de Letras e Artes de Pato Branco. Da APAL- Academia Palmense de Letras . Comendadora da ALG. Correspondente da ALAV, Academia de Letras y Artes de Valparaiso-Chile. Da ANBA, da ALAF, da ALTO, da ACLAV. Vários prêmios literarios Nacionais e Internacionais.


PAOLA RHODEN
Paola Rhoden, Doutora em Direito e Mestre em Administração. Premiada em concursos literários, com muitos textos publicados em antologias em vários países. Membro correspondente da Academia Cachoeirense de Letras, Academia de Letras e Artes de Goiás, Academia de Letras e Artes de Fortaleza, Academia de Letras e Artes de Vitória, membro da Câmara Baiana do Livro.


RITA VELOSA
Ativista cultural, poeta, jornalista e escritora, de Araraquara/SP. Delegada da UBT, Delegada Cultural  da ALPAS XXI/RS, Delegada do Clube de Escritores de Piracicaba/SP, Membro de Poetas Del Mundo/MS, MEMBRO DA LITERARTE/RJ,e Acadêmica Correspondente das Academias de Cachoeiro do Itapemirim, Itajubá e Varginha/MG e da ALG/GOIÁS. Idealizadora, promotora e organizadora do “PRÊMIO BURITI”, e sua respectiva antologia, de âmbito nacional.


ROSANGELA CALZA
Rosangela Teresinha Calza nasceu em São Miguel do Oeste em 6 de fevereiro de 1959. Formou-se em Letras/Francês pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); é mestre em Linguística pela mesma instituição. É professora de Metodologia de Pesquisa e de Comunicação Oral Escrita, atualmente, no Senac/Prainha e no Senai/CTAI, em Florianópolis, em cursos de Graduação e Pós-graduação.


ROSELI HÜBLER
Roseli Hübler de formação é advogada atuante. Publicou Andarilhos do Tempo I e II, O Peso do Silêncio e Fronteiras da vida.  Ao estruturar estes romances, a autora quebrou o paradigma da forma convencional ao inserir, entre alguns capítulos, o que chamou de “reflexão”, expandindo seu papel de narradora e tornando-se uma amiga que conosco pondera sobre temas tão relevantes.


SANDRA FERRARI
Sandra Ferrari Radich nasceu na cidade do Rio de Janeiro, atualmente mora na cidade de Americana – SP, Formou-se em Magistério na Instituição Sarah Kubitscheck em Campo Grande RJ – 1977/1980, cursou Letras Português/Literatura na UNIMEP (Piracicaba - SP) no período de 2003/2007, deu continuidade aos estudos nos cursos de pós-graduação com Ênfase na Formação do Leitor, no período de 2007/2010.



SERGIO BORSOI
Sérgio Ribeiro Borsoi Júnior, 21 anos, estudante da Universidade Federal Fluminense e nascido no Rio de Janeiro. Membro da academia de letras e artes de fortaleza, membro da academia de letras e artes de Buenos Aires, participou de várias antologias, escreve no site da Literarte, Casa da poesia e recanto das letras. Conluindo um romance juvenil e em breve lançará sua antologia poética. Possui um lado de sua vida voltado para as artes, músico e amante da natureza.




0 comentários:

Enviar um comentário

Copyright © 2015 Mágico de Oz - Eventos